A Data-Fifa de outubro marca o início de um longo caminho da seleção brasileira rumo à Copa do Mundo de 2027. Pensando no desempenho da equipe na maior competição de futebol feminino, o técnico Arthur Elias irá voltar a campo com um adversário de peso. Neste sábado, a partir das 13h30min (de Brasília), Inglaterra e Brasil se enfrentam no Etihad Stadium, em Manchester.
Este será o primeiro reencontro do treinador com suas comandadas após a conquista da Copa América, em agosto. Do outro lado, as britânicas também asseguraram o bicampeonato da Europa e também iniciam o trabalho para a Copa de 2027. Para um adversário de peso, Elias tem sido firme nos treinos e promete foco total para a partida em Manchester.
"Fizemos dois treinos, o primeiro ainda voltado para a recuperação, e o segundo já exigimos um pouco mais. O duelo vai ser muito equilibrado, muito forte fisicamente, taticamente é bastante interessante pois são equipes que jogam em modelos bem diferentes”, destacou Arthur Elias.
Em 2023 as duas equipes se enfrentaram em Londres, em partida válida pela "Finalíssima Feminina", a supercopa oficial de futebol feminino disputada pelas seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa, organizada pela CONMEBOL e UEFA. Foi uma partida disputada, vencida nos pênaltis pelas anfitriãs, após empate por 1 x 1 no tempo normal. Além do confronto com as inglesas, as brasileiras vai enfrentar a Itália, na próxima terça-feira, em Parma.
"Sempre tem rivalidade quando se fala de grandes escolas do futebol. Brasil e Inglaterra são seleções que, mesmo não tendo grandes conquistas como Copa do Mundo ou Olimpíadas, vêm despontando nos últimos campeonatos. Então, a rivalidade é natural quando jogam duas equipes que são atuais campeão do continente, que entregam tudo dentro de campo”, conclui Elias.