Até a manhã desta sexta-feira, o Inter ainda não havia registrado o recebimento da parcela referente a setembro do patrocínio da Alfa. O pagamento deveria ter sido efetuado até o dia 10 de outubro. Em princípio, os dirigentes pretendem manter a postura de silêncio público sobre o assunto, mas há o temor de que a empresa não consiga cumprir o contrato firmado no início deste ano.
De acordo com informações fornecidas pela Alfa aos dirigentes colorados, a empresa enfrenta um processo de transição administrativa, o que teria provocado os atrasos. O Inter já sabia que o pagamento deste mês não seria realizado dentro do prazo, mas não esperava que o atraso se estendesse por tanto tempo, motivo da preocupação.
Além disso, o valor pago pela empresa, que supera R$ 4 milhões por mês, é fundamental para o fluxo de caixa do clube, que vive um momento de dificuldades. Até o momento, o Inter conseguiu manter em dia o pagamento dos salários dos jogadores, mas os direitos de imagem referentes a este mês vencem na próxima segunda-feira.
A Alfa tem contrato de três anos com o Inter — e também com o Grêmio. Pelo acordo, celebrado em janeiro, a empresa se comprometeu a pagar R$ 50 milhões por ano a cada clube, além de premiações vinculadas ao alcance de metas esportivas.