Treino da Seleção no CT Luiz Carvalho indica Fernandinho como titular
capa

Treino da Seleção no CT Luiz Carvalho indica Fernandinho como titular

Volante deve ser o substituto de Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo, na partida de quartas de final, na Arena

Por
Chico Izidro

Treino foi realizado na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho

publicidade

Pouco menos de três semanas e a Seleção Brasileira está de novo em terras gaúchas. A equipe de Tite chegou a Porto Alegre no final da noite de domingo e nesta segunda-feira realizou o primeiro treino preparatório para o confronto das quartas de final da Copa América. O jogo será na quinta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio. Na primeira semana de junho, o Brasil esteve na capital gaúcha, quando realizou amistoso com Honduras, goleando por 7 a 0.

Para o confronto da próxima quinta-feira, Tite não poderá contar com o volante Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo, levado na goleada de 5 a 0 sobre o Peru, no sábado passado, no Itaquerão, no último jogo da primeira fase. Seu substituto já está escolhido, será Fernandinho, do Manchester City, que formará dupla com Arthur. Ele treinou com um curativo no joelho direito, mas não preocupa.

“Fernandinho é um grande jogador, sendo um líder dentro do grupo. Ele já provou bastante coisa, e fez uma ótima temporada na Europa, quando foi campeão inglês”, afirmou o meia Philippe Coutinho, sobre o temor da entrada de Fernandinho, que nas duas últimas Copas do Mundo deu azar. Em 2014, esteve no fatídico 7 a 1 diante da Alemanha no Mineirão, e no ano passado sucumbiu diante da Bélgica, na derrota por 2 a 1 na Rússia. “Com certeza vai nos ajudar bastante na quinta-feira”, garantiu o jogador do Barcelona.

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira realizou treino no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, durante cerca de uma hora. Somente os primeiros minutos puderam ser cobertos pela imprensa. A equipe para o mata-mata está praticamente confirmada, devendo ter Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Arthur, Philippe Coutinho e Everton; Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Philippe Coutinho disse ainda que a presença de Everton Cebolinha como titular tem sido espetacular. “O Cebolinha tem mostrado ser um jogador de muita qualidade. A sua jogada individual é aguda. Ele está preparado para jogar em qualquer grande time do mundo”, destacou Coutinho. Sobre o confronto de quinta-feira, o jogador disse que “não dá para escolher adversário. Temos de fazer o nosso melhor e buscar a classificação”, garantiu. 

Everton deve seguir como titular após boa atuação diante do Peru. Foto: Mauro Schaefer 

O meia ressaltou que o Brasil tem mostrado uma evolução gradual. “O primeiro jogo (com a Bolívia) foi complicado. O segundo (diante da Venezuela) não aconteceu como esperávamos. Mas já diante do Peru mostramos uma evolução, crescimento muito bom”, analisou. “Espero que agora seja cada vez melhor”, finalizou Coutinho, que disse ter mandando uma mensagem feliz aniversário para Messi através do WhatsApp – o meia-atacante argentino completou 32 anos nesta segunda-feira.