Esportes

Sem saber que estava ao vivo, ex-presidente do Vitória revela que já trocou urina para livrar atacante de doping

Paulo Carneiro deu entrevista polemizou ao contar histórias da época em que dirigiu o clube

Paulo Carneiro deu entrevista polêmica
Paulo Carneiro deu entrevista polêmica Foto : Reprodução / Youtube

O ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, revelou durante uma entrevista ao vivo para o canal de Youtube "Zona Mista", que chegou a modificar exame antidoping de um atleta. O portal da espn reproduziu as frases polêmicas da entrevista que teve trechos retirados do ar.

Carneiro se referia a Matuzalém, que foi revelado pelo Leão da Barra e atuou na equipe principal entre 1997 e 1999, antes de fazer carreira com destaque no futebol italiano. "Que cínico era o Matuzalém, vagabundo. Já troquei até urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro", afirmou ele, que se surpreendeu, porém, ao ser alertado sobre a transmissão estar ao vivo.

Durante a entrevista, Carneiro também afirmou que teria "comprado um desembargador" em uma ação na Justiça contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a emissora TV Globo.

"Entrei com uma ação contra a CBF e contra a Globo. Peguei um advogado no Rio, meu amigo Pedro Paulo Magalhães, bom pra caramba, e eu comprei um desembargador no Rio por R$ 600 mil", afirmou Carneiro, quando revelou ter achado que o programa já tinha acabado - e foi novamente alertado da transmissão ao vivo.

"Vocês estão de brincadeira. Estão falando sério? Tira aí, por favor. Pelo amor de Deus, nem brinque com isso. Pode tirar aí ou eu paro", disse Carneiro, que presidiu o clube entre 1991 e 2000, retornando ao cargo entre 2019 e 2022, quando acabou afastado do cargo por "indícios de gestão temerária" em decisão do Conselho Deliberativo do Vitória.

Veja Também

Na versão disponível no canal, esse trecho final, com o valor supostamente pago para "comprar um desembargador" foi cortado.

Após a repercussão da entrevista, o "Zona Mista" se manifestou através de comunicado. Leia abaixo:

O Zona Mista vem a público se manifestar, em nota espontânea e não formal, a respeito da suspensão, momentânea, do episódio de número 10 (dez) com o Sr. Paulo Carneiro, na última terça-feira, 25 de junho de 2024.

Reafirmamos o compromisso que a Zona Mista e seus integrantes têm de promover e preservar o respeito mútuo com sua audiência e convidados (as).

É importante esclarecer que TODOS os episódios são previamente agendados e os (as) participantes ficam cientes e de acordo com a linha editorial do programa e suas condições de exibição. Sendo assim, assumem os termos e riscos que suas condutas podem resultar.

Nos comprometemos a preservar o bem-estar, a imagem e os direitos de cada convidado (a), atendendo, sempre que possível, solicitações de forma cordial. Isso, independentemente de quem for o (a) convidado (a).

Mesmo que o direito nos reserve a exibir todo e qualquer material produzido pela Zona Mista.

O episódio estará disponível, com as devidas solicitações de cortes, mantendo o princípio da cordialidade com seus(as) convidados(as).

Entendemos que, acima de qualquer número, repercussão ou engajamento, devemos manter o respeito ao convidado (a) e à nossa audiência. Talvez não seja a solução que melhor agrade a todos, inclusive a nós, mas é a mais justa.

Pedimos desculpas e contamos com a compreensão de todos(as).

Atenciosamente, Zona Mista