Senador Jorge Kajuru pede que PF investigue dono do Botafogo

Senador Jorge Kajuru pede que PF investigue dono do Botafogo

Textor fez acusações sem provas de suposta manipulação de jogos do Brasileirão 2023

Agência Senado

Kajuru se disse muito irritado com as denúncias sem provas

publicidade

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) informou ao Plenário nesta terça-feira (2) que enviou à Polícia Federal um ofício com um pedido de investigação contra o empresário John Textor, dono do Botafogo desde 2022 por meio de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Textor fez acusações de manipulação de jogos envolvendo os times do São Paulo e do Palmeiras.

Segundo o empresário, cinco jogadores do São Paulo teriam facilitado um jogo para o Palmeiras, em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. A partida em questão terminou 5 a 0 para o Palmeiras, que acabou sendo campeão ao fim do campeonato. Kajuru também disse que Textor acusou o Palmeiras de subornar a arbitragem.

O senador ressaltou que Textor não apresentou provas das denúncias nas instâncias esportivas, mas teria enviado essas provas para o Ministério Público. Kajuru também informou que Palmeiras e São Paulo já anunciaram medidas judiciais contra Textor.

De acordo com o senador, o dono do Botafogo também já havia dito ter uma gravação de um árbitro cobrando propina, mas nunca teria apresentado a suposta gravação. Kajuru ainda disse que a CPI da manipulação de jogos de futebol precisa iniciar logo seus trabalhos e convocar John Textor para prestar informações sobre as denúncias.

“Se [as denúncias] forem verdadeiras, ele tem que ser aplaudido. Mas se forem mentirosas, ele tem que ser banido do futebol”, afirmou Kajuru, que se disse muito irritado com as denúncias sem provas.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895