Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro por racismo

Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro por racismo

Em partida pela Eurocopa, torcedores foram denunciados por xingamentos contra jogador inglês

AFP

Seleção será investigada por perturbação da ordem pública e bloqueio de acessos

publicidade

A Uefa anunciou nesta terça-feira a abertura de um processo disciplinar contra Montenegro por "comportamento racista" de seus torcedores durante a partida das eliminatórias para a Eurocopa-2020 contra a Inglaterra, na segunda. As entidades disciplinares da Uefa se pronunciarão sobre o caso em 16 de maio.

Montenegro também será investigado por lançamento de objetos no campo, uso de elementos pirotécnicos, perturbação da ordem pública e acessos bloqueados por torcedores.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, que viu seu time vencer a partida por 5 a 1, denunciou gritos racistas contra seu jogador Danny Rose, enquanto o atacante Raheem Sterling respondeu aos xingamentos comemorando o gol marcado levando a mão à orelha diante da torcida local. "Escutei claramente insultos contra Danny Rose quando recebeu um cartão amarelo no fim do jogo", afirmou o técnico.

"Vamos nos assegurar que isso chegue à Uefa, porque é inaceitável. Temos que garantir o apoio a nossos jogadores", continuou. "É preciso ser mais duro, punir os torcedores e que não possam mais voltar aos jogos. É preciso fazer algo que os faça pensar duas vezes", criticou por sua vez Sterling. Caso os atos racistas sejam "confirmados" pela Uefa, a Federação de Montenegro garantiu que tomará "todas as medidas necessárias para identificar os indivíduos responsáveis".


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 19 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 19 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895