"Todos temos chances de viralizar", avalia líder global do TikTok no Brasil

"Todos temos chances de viralizar", avalia líder global do TikTok no Brasil

Gabriela Comazzetto participou de painel na South Summit e deu detalhes dos conteúdos mais engajados na plataforma

Vítor Figueiró

publicidade

Com 1 bilhão de usuários pelo mundo, segundo balanço da empresa, o TikTok se transformou em uma das redes sociais de maior engajamento do planeta. "São pessoas que vem na plataforma para se entreter. É entretenimento movido pela comunidade. Feita por todos para todos", afirmou a líder global do TikTok no Brasil, Gabriela Comazzetto, que participou de painel sobre a nova Revolução Digital em curso, no fim da tarde desta quinta-feira na South Summit. 

Entre as razões para esse fenômeno da ferramenta, Gabriela comentou sobre a capacidade de crescimento orgânico na plataforma e como o algoritmo se adapta aos usuários. Conforme ela, o TikTok é uma rede social democrática. "Se você entende a linguagem e utiliza os recursos é possível viralizar. Todos temos chances de viralizar".

A líder global vê o tiktok hoje como um "drive" que consegue transformar consumo e cultura na vida dos brasileiros. "Somos um país muito criativo e o TikTok oferece isso. Essa junção colaborou para o crescimento dele". 

Gabriela explicou o funcionamento do algoritmo do "For You", página que entrega ao usuário conteúdos personalizados. "Quando entra no TikTok, se diz os conteúdos de interesse. A medida que isso engaja, o algoritmo compreende os sinais e amadurece o conhecimento. For You, hoje, é a principal forma de navegação". 

Como viralizar

A speaker pontuou que compreender o funcionamento do Tiktok é fundamental para ter seu conteúdo mais difundido na rede social. "Qual o seu propósito na plataforma? Quando pensamos na estratégia de uma marca, pensamos em pilares (...) é fundamental entender o que a comunidade está consumindo. Hoje temos um 'tok' para cada pessoa. Culinária, livros, esportes", pontuou ao citar a influência da plataforma no mundo físico, com livrarias e lojas de roupa que hoje separam um setor "com o que viralizou". 

Gabriela salientou que o TikTok hoje representa uma mudança em todo contexto da internet. "Temos uma campanha que é: não faça publicidade, faça Tiktoks". A líder da empresa no país, por fim, alertou para a velocidade com que as situações mudam na ferramenta e por isso é preciso estar atento. "A trend de hoje não é a trend amanhã. Uma semana é muito tempo dentro de uma plataforma que é viva".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895