Direto ao Ponto

Marrocos tenta fazer história na final do Mundial Sub-20 contra a Argentina

Depois de derrotar Brasil, Espanha e França, país africano busca chegar neste domingo ao topo na categoria. Saiba onde assistir o confronto

Torcida do Marrocos na expectativa pelo título do Mundial Sub-20
Torcida do Marrocos na expectativa pelo título do Mundial Sub-20 Foto : Divulgação Fifa / CP

É preciso estar atento à final do Mundial Sub-20 neste domingo, às 20h, no Estádio Nacional de Santiago. Na competição no Chile onde a Seleção Brasileira de Ramon Menezes não avançou sequer da primeira fase, Marrocos e Argentina irão decidir o título. SporTV e CazéTV transmitem ao vivo o confronto.

Na Copa do Mundo do Catar em 2022 os argentinos com Messi chegaram ao topo enquanto os marroquinos só pararam na semifinal na França de Mbappé. Ou seja, o país africano vive seu maior momento futebolístico na história e os vizinhos porteños comandados por Xavier Mascherano sinalizam que 'a base vem forte'.

Do outro lado, 18 anos depois do sexto e último título, a Argentina está de volta à decisão do torneio. Maior vencedora da competição com seis taças, "La Albiceleste" vai para sua oitava final do torneio. A última foi em 2007, quando a equipe era liderada por Sergio 'Kun' Agüero.

A trajetória do Marrocos no Mundial não deixa dúvida da força atual de sua seleção. Ficou em primeiro da chave derrotando nada mais nada menos do que Brasil e Espanha, duas potências da bola. Tropeçou contra o México, mas depois eliminou na sequência a Coreia do Sul, Estados Unidos e a França.

Em 2005 Marrocos parou na semifinal do Mundial para a Nigéria. Vinte anos depois a seleção dá um passo ainda maior. É bom cuidar o nome dos jogadores. Certamente os grandes clubes da Europa o estarão fazendo. Dali saíram Achraf Hakimi, lateral-direito do PSG atual campeão da Liga dos Campeões e Brahim Díaz, meio-campista do Real Madrid.

Estes dois nomes estarão no ano que vem na Copa do Mundo. Além do Marrocos, carimbaram passaporte Tunísia, Egito, Argélia, Gana, Cabo Verde, África do Sul, Costa do Marfim e Senegal. Atenção aos africanos. O Brasil que o diga.

Mais Lidas