Ônibus escolar que transportava 13 crianças cai de ribanceira em Taquara

Ônibus escolar que transportava 13 crianças cai de ribanceira em Taquara

Dois alunos de 5 anos, que sofreram escoriações e fraturas, seguem internados no Hospital de Pronto Atendimento de Canoas

Correio do Povo

Motorista recebeu alta médica no final da manhã desta terça-feira

publicidade

Um ônibus escolar que transportava 13 crianças de volta para suas casas depois da aula caiu de uma ribanceira na tarde desta segunda-feira, 18. O acidente ocorreu a poucos metros da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina, na localidade de Morro da Pedra, em Taquara. O veículo saiu da escola por volta das 17h30min e, enquanto subia uma ladeira, desceu de ré e caiu da ribanceira de cerca de 10 metros de altura.

Segundo a prefeitura, uma menina e um menino seguem internados no Hospital de Pronto Atendimento de Canoas, ambos com 5 anos. A aluna passaria por cirurgia durante esta terça-feira. Em Parobé, até o início desta tarde, duas crianças aguardavam reavaliação clínica no Hospital São Francisco de Assis para serem liberadas para retornarem às suas casas.

Em entrevista para a repórter Daniela Dalle Tese da Record TV RS, o delegado Valeriano Neto Garcia, responsável pelo caso, afirmou que a polícia ainda não tem certeza sobre o que pode ter ocorrido para o ônibus sofrer o acidente, porque ainda precisa ouvir o motorista. O homem foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, de Taquara, mas recebeu alta médica no final da manhã desta terça-feira.

Ajuda psicológica

A prefeitura de Taquara afirmou que uma equipe de psicólogas e assistentes sociais do Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa (CEAP) prestaram atendimento no local nesta terça-feira. O trabalho se estenderá às famílias pelas próximas semanas, até que todos sejam atendidos. As aulas desta terça-feira serão realizadas à distância.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895