Último dia de Acampamento Farroupilha é marcado por grande público e apresentações culturais

Último dia de Acampamento Farroupilha é marcado por grande público e apresentações culturais

Com tempo firme, muita gente aproveitou para levar filhos e amigos ao Parque Harmonia

Vitória Fagundes

Este ano o evento foi intitulado como Acampamento Farroupilha Solidário, e a Casa do Gaúcho.

publicidade

O tempo firme e ensolarado, o último dia de Acampamento Farroupilha, no Parque do Harmonia, foi marcado pela presença grande de público, que lotou os espaços reservados aos 230 piquetes durante as comemorações da Semana Farroupilha. Muita gente pode aproveitar para levar filhos e amigos ao acampamento.

Este ano o evento foi marcado pelos destaques nas áreas social, sustentável e cultural. O prefeito Sebastião Melo intitulou o evento como Acampamento Farroupilha Solidário, e a Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, se tornou um grande centro de donativos para as famílias vítimas das fortes chuvas no Vale do Taquari e em Porto Alegre.

O acampamento farroupilha contou mais de 100 atrações culturais apresentadas, entre teatro, shows musicais, trovas e declamações, durante os dias ativos. No último dia, a Banda Municipal animou o público com músicas nativas.

Às 18h, deu-se início a cerimônia de extinção da Chama Crioula e contou com a participação do prefeito Sebastião Melo. Ao final da cerimônia, a Banda Municipal tocou o hino riograndense. Conforme a assessoria, a retirada das estruturas começa no dia 21 de setembro, a partir das 8h. Os piqueteiros têm o prazo até 30 de setembro para deixar o lote desocupado.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895