33° Sonho de Natal terá espetáculos virtuais para evitar aglomerações

33° Sonho de Natal terá espetáculos virtuais para evitar aglomerações

Após sugestão do Ministério Público, Secretaria de Turismo anunciou a suspensão dos shows na Catedral de Pedra

Halder Ramos

Espetáculos Vida e A Fábrica de Sonhos, que começariam nesta sexta-feira, na Catedral de Pedra, foram suspensos

publicidade

O 33° Sonho de Natal de Canela mudou de formato para evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio por coronavírus. Após audiências virtuais com o Ministério Público (MP), a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela anunciou a suspensão dos espetáculos Vida e A Fábrica de Sonhos, que começariam nesta sexta-feira, na Catedral de Pedra. Os espetáculos foram gravados durante a madrugada e serão transmitidos diariamente até 10 de janeiro pelos canais Canela Paixão Natural no Facebook e no Youtube.

O promotor de Justiça de Canela, Paulo Eduardo de Almeida Vieira, entende não ser possível afastar os riscos de contaminação, tanto de moradores quanto visitantes, com o coronavírus, apesar dos esforços da administração municipal.

Conforme Vieira, o MP deixou claro que não seria recomendável que a administração prosseguisse com as apresentações previstas. Para o promotor, a administração municipal demonstra coerência com o cenário atual. “Eventos como esse, neste momento, não são recomendáveis em parte nenhuma do mundo. Em Canela, não seria diferente, já que atualmente vivenciamos um aumento no número de casos confirmados, tendo registrado 43 somente na última quinta-feira”, diz o promotor.

O secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, destaca que a decisão prioriza a saúde da população e dos turistas. Sanches recorda que Canela foi exemplo ao lançar um plano de retomada econômica e que recebeu certificação internacional de destino seguro. “Canela conquistou a autorização do Estado para realizar o Sonho de Natal neste ano e, apesar de todas as dificuldades, nossos protocolos sanitários foram aprovados. Porém, é preciso ter ainda mais coragem e prudência para entender a atual situação. É minha obrigação como Secretário de Turismo e cidadão informar a suspensão provisória dos espetáculos Vida e A Fábrica de Sonhos, que teriam início nesta sexta-feira”, afirma.

Conforme Sanches, a organização optou por realizar os espetáculos de forma virtual para evitar as aglomerações no entorno da Catedral de Pedra, que receberá comunicação visual e sonora de prevenção ao coronavírus. “Pessoas do mundo todo poderão assistir nossos espetáculos no conforto e segurança da sua casa. O Sonho não acabou”, conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895