Alegrete confirma retorno das aulas em duas etapas

Alegrete confirma retorno das aulas em duas etapas

Aulas começam no dia 18 de fevereiro no modo híbrido e presencial no dia 8 de março 

Fred Marcovici

Proposta é retornar às aulas presenciais junto com o calendário do governo do RS

publicidade

O ano letivo de 2021 em Alegrete começa no próximo dia 18 de fevereiro. Na primeira semana, as aulas ocorrerão no modo híbrido com os professores enviando aos alunos uma avaliação diagnóstica. Segundo a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professora Ângela Viero, a partir dessa pesquisa os docentes vão desenvolver seu planejamento com base nos conhecimentos adquiridos pelos alunos em 2020. 

A secretária assegurou que a proposta é retornar às aulas presenciais em 8 de março, junto com o início do calendário do governo do Rio Grande do Sul. Contudo, anteriormente ao retorno será realizada consulta sobre a matéria com os pais. “Se ocorrer o retorno presencial será cumprido todos os protocolos, respeitando as normas de saúde e em sistema de escalonamento. Estamos ponderando retomar as aulas presenciais zelando por benefícios à saúde mental das crianças e no processo de aprendizagem, mas acima de tudo pensando na saúde e bem-estar da comunidade escolar”, disse.  

Para ampliar o acesso às tecnologias digitais, a pasta está buscando desenvolver uma plataforma que será adotada na totalidade da rede podendo ser acessada até mesmo sem internet. Ela está sendo elaborada conforme a Base Nacional Comum Curricular e conterá conteúdos adequados à realidade local. A secretária destaca ainda que um dos objetivos é ampliar o uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem e facilitar o acesso às aulas.  

Em 2020, o ano letivo ocorreu de forma remota, por meio da entrega de materiais mensalmente pelos professores ao alunado. De modo que, alguns docentes optaram por ministrar aulas por meio de videoconferências, concluiu. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895