Uma caravana de ambulâncias iluminadas percorreu ruas de Porto Alegre na noite desta terça-feira, 16, em ação natalina promovida pela Unimed Porto Alegre. Batizada de SOS Magia de Natal, a iniciativa celebrou as festas de fim de ano e chamou a atenção de moradores ao longo do trajeto.
Duas ambulâncias participaram da caravana, levando a bordo um Papai Noel com roupas verdes — cor institucional da Unimed — e o ursinho mascote da cooperativa. Adultos e, principalmente, crianças pararam para acompanhar a passagem dos veículos e tirar fotos.
Os dois veículos saíram do laboratório da Avenida 24 de outubro, no bairro Moinhos de Vento, por volta das 19h e percorreram ruas do Centro Histórico, Orla do Guaíba, Tristeza, Ipanema, Cavalhada, Nonoai, Teresópolis e as avenidas Ipiranga e João Pessoa. O ponto final foi na unidade da Avenida José Bonifácio, em frente ao Parque Farroupilha.
Ao longo desta semana, a caravana será repetida em outras quatro rotas:
- Canoas (Saída: Unidade Carlos Gomes)
- Zona Leste/Norte de Porto Alegre (Saída: Unidade Shopping Total)
- Gravataí/Cachoeirinha (Saída: Unidade Zona Norte)
- Viamão (Saída: Unidade Administrativa José Bonifácio)
A ação começa por volta das 17h30min e tem previsão de término por volta das 21h30min, sempre na unidade da Avenida José Bonifácio.