A APAE de Porto Alegre celebrou nesta segunda-feira, os 59 anos da Unidade Nazareth, a primeira de atendimento às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e do transtorno do espectro autista. Para celebrar, a unidade preparou festas no turno da manhã e da tarde, para poder contemplar todos os atendidos, colaboradores e familiares, que fazem o dia a dia e vestem a camiseta da unidade.
“Somos uma entidade quase sexagenária, que com alegria dizemos que está próxima da melhor idade, e em sua melhor forma. Diariamente nos dedicamos a qualidade de vida, autonomia, das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e do transtorno do espectro autista, e a Nazareth é sinônimo da construção de uma ponte que une educação, assistência e saúde, contando com colaboradores incansáveis, incríveis na missão de proteger, ensinar e garantir direitos”, disse a presidente da APAE de Porto Alegre, Marilda Cruz Nonnemacher.
A diretora da Unidade Nazareth, Silvana Severo Fernandes, ao lado dos colaboradores também celebrou o aniversário da entidade, ressaltando que a unidade chega aos 59 anos com muita energia. “O dia a dia nos desafia, mas contamos com um time preparado, capaz de enfrentar qualquer desafio em favor dos atendidos. Somos gratos por ter pessoas que vão da Intervenção Precoce até a Maturidade Ativa”, ressaltando que a unidade está pronta para muitos e muitos anos de celebração da vida e das ações de inclusão da pessoa com deficiência.