Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região completa 60 anos de atuação
Entidade fundada em 1965 se consolidou como referência nacional na defesa da magistratura e na promoção do Direito do Trabalho como instrumento de justiça social

publicidade
Fundada em 7 de junho de 1965, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) completou 60 anos de atuação na defesa das prerrogativas da magistratura trabalhista gaúcha e na promoção do Direito do Trabalho como instrumento de justiça social no Brasil.
A celebração do aniversário remete à origem da entidade em Porto Alegre, quando magistrados liderados por Ronaldo José Lopes Leal, Ari Gomes Ferreira e José Fernandes Rufino decidiram criar uma associação para representar, organizar e proteger os interesses da classe em um momento de desafios políticos e institucionais. Desde então, a Amatra IV consolidou-se como uma das vozes mais respeitadas do sistema judiciário trabalhista nacional.
Para o presidente da Amatra IV, Tiago Mallmann Sulzbach, o legado da entidade ultrapassa os limites corporativos e se conecta com a luta permanente por um sistema judiciário forte, equilibrado e alinhado à Constituição. “Celebrar os 60 anos da Amatra IV é valorizar a história de magistradas e magistrados que sempre defenderam a Justiça do Trabalho com coragem e comprometimento. É também reafirmar o papel da associação na construção de uma sociedade mais justa, onde o Direito do Trabalho siga sendo um pilar da dignidade humana”, destaca.
Veja Também
- Doação de áreas para construção de moradias aos atingidos pelas cheias em Cachoeirinha sob análise
- Defesa civil de São Leopoldo apresenta novo Plano de Contingência de Proteção
- Nova operação do transporte público de Nova Santa Rita começa com passe livre até sexta-feira
Ao longo das últimas décadas, a Amatra IV teve participação ativa no aprimoramento da legislação trabalhista, no diálogo com instituições públicas e na formação de novas gerações de magistrados. A entidade manteve firme sua atuação mesmo diante de tentativas de desvalorização da Justiça do Trabalho, reforçando seu compromisso com os princípios democráticos e com a defesa dos direitos sociais.
A associação celebra seis décadas de história reafirmando sua missão institucional e olhando para o futuro com responsabilidade. “Mais do que comemorar uma trajetória, estamos reafirmando nossos compromissos. A Amatra IV seguirá vigilante, engajada e propositiva diante dos desafios que se colocam à Justiça do Trabalho e à magistratura”, conclui Sulzbach.