Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região completa 60 anos de atuação

Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região completa 60 anos de atuação

Entidade fundada em 1965 se consolidou como referência nacional na defesa da magistratura e na promoção do Direito do Trabalho como instrumento de justiça social

Correio do Povo

A associação celebra seis décadas de história reafirmando sua missão institucional e olhando para o futuro com responsabilidade

publicidade

Fundada em 7 de junho de 1965, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) completou 60 anos de atuação na defesa das prerrogativas da magistratura trabalhista gaúcha e na promoção do Direito do Trabalho como instrumento de justiça social no Brasil.

A celebração do aniversário remete à origem da entidade em Porto Alegre, quando magistrados liderados por Ronaldo José Lopes Leal, Ari Gomes Ferreira e José Fernandes Rufino decidiram criar uma associação para representar, organizar e proteger os interesses da classe em um momento de desafios políticos e institucionais. Desde então, a Amatra IV consolidou-se como uma das vozes mais respeitadas do sistema judiciário trabalhista nacional.

Para o presidente da Amatra IV, Tiago Mallmann Sulzbach, o legado da entidade ultrapassa os limites corporativos e se conecta com a luta permanente por um sistema judiciário forte, equilibrado e alinhado à Constituição. “Celebrar os 60 anos da Amatra IV é valorizar a história de magistradas e magistrados que sempre defenderam a Justiça do Trabalho com coragem e comprometimento. É também reafirmar o papel da associação na construção de uma sociedade mais justa, onde o Direito do Trabalho siga sendo um pilar da dignidade humana”, destaca.

Veja Também



Ao longo das últimas décadas, a Amatra IV teve participação ativa no aprimoramento da legislação trabalhista, no diálogo com instituições públicas e na formação de novas gerações de magistrados. A entidade manteve firme sua atuação mesmo diante de tentativas de desvalorização da Justiça do Trabalho, reforçando seu compromisso com os princípios democráticos e com a defesa dos direitos sociais.

A associação celebra seis décadas de história reafirmando sua missão institucional e olhando para o futuro com responsabilidade. “Mais do que comemorar uma trajetória, estamos reafirmando nossos compromissos. A Amatra IV seguirá vigilante, engajada e propositiva diante dos desafios que se colocam à Justiça do Trabalho e à magistratura”, conclui Sulzbach.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895