Atendimento dos ônibus da Carris volta a ser integral nesta terça-feira

Atendimento dos ônibus da Carris volta a ser integral nesta terça-feira

Companhia teve greve no dia em que foi licitada para privatização

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Ônibus tiveram redução de linhas e carros

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O atendimento do transporte coletivo das 21 linhas operadas pela Carris deve voltar a ser feito integralmente, nesta terça-feira, em Porto Alegre. O compromisso foi feito pelo Sindicato dos Rodoviários, que confirmou o fim da paralisação da categoria, que havia sido deflagrada na madrugada dessa segunda. Uma audiência de mediação ocorreu, no fim da tarde, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre prefeitura, Carris e representantes da entidade.

Ao longo da segunda, que marcou o pleito pela companhia de transporte, usuários dos ônibus tiveram atendimento inferior a 60%, pela manhã, e com percentual maior à tarde, quando empresas privadas assumiram parte das linhas da companhia. Doze das 21 rotas atenderam a população: T4, T6, T11, T12, T1, T5, T7, T8, que operaram desde o turno da manhã. C2, T2, 343, T3 operaram no turno da tarde com o apoio de empresas privadas, das 15h em diante.

A Empresa Viamão, ganhadora da licitação de privatização, afirmou que não pretende mexer no nome Carris e no quadro de funcionários, mas garantiu que vai "selecionar os mais dedicados e focados".

A sessão de concessão ocorreu nesta segunda-feira. Com uma proposta de R$ 109.961.560,00, a empresa gaúcha vai administrar parte do transporte coletivo de Porto Alegre por 20 anos.


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