"Vamos selecionar os mais dedicados", diz empresa que irá assumir Carris sobre funcionários

"Vamos selecionar os mais dedicados", diz empresa que irá assumir Carris sobre funcionários

Viamão pretende manter nome 'Carris' em homenagem à histórica secular da empresa

Rodrigo Thiel

publicidade

A Empresa Viamão, ganhadora da licitação de privatização da Carris, não pretende mexer no nome 'Carris' e no quadro de funcionários, mas garantiu que vai 'selecionar os mais dedicados e focados'. A sessão de concessão ocorreu nesta segunda-feira. Com uma proposta de R$ 109.961.560,00, a empresa gaúcha vai administrar parte do transporte coletivo de Porto Alegre por 20 anos. 

Octávio Marcantonio Bortoncello, sócio da Viamão, citou o desafio de assumir o controle de uma empresa pública e falou também sobre o que será feito com o quadro de funcionários da Carris. “Acredito que, como toda empresa, deve ter excelentes profissionais. Vamos selecionar aqueles que são dedicados, que são focados. Com certeza, o nosso intuito está em preservar essas pessoas. Vai ter que ser feita uma avaliação e uma adequação ao tamanho e a realidade que a tarifa impõe”.

O sócio também garantiu que manterá o nome da Carris em homenagem à histórica secular da empresa. Atualmente, a Viamão possui 290 ônibus e, com a compra, esse número deverá subir para 550 veículos de transporte coletivo. 

“Eu acho que a estrutura de uma empresa pública imputa certas restrições operacionais que acabam dificultando em transformar ela viável economicamente. Acredito que com a privatização, com a ajuda desses profissionais que já estão lá, a gente vai conseguir deixar essa operação em nível de excelência que a população espera”, concluiu Bortoncello.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895