Desde de a tarde dessa quinta, os Bombeiros já resgataram 86 pessoas das ilhas do Guaíba. Um barco do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul vai até regiões inundadas como a Ilha do Pavao e Ilha das flores, e trazem os desabrigados para o pier da Usina do Gasômetro em Porto Alegre.
De acordo com o gerente de transportes da EPTC, Adailton Maia, informa que os resgatados são enviados para o abrigo que funciona no Pepsi On Stage, por ônibus da cidade.
"A quantidade de pessoas por viagem varia muito. As vezes tem todo um trabalho de convencimento para os moradores saírem de casa", disse Maia.
A Defesa Civil, também coordena a ação.
- RS tem mais de 30 pessoas mortas devido às chuvas
- Lula afina estratégia e evita que críticas se repitam
Moradores das ilhas são resgatados e chegam na Orla do Guaíba
— Correio do Povo (@correio_dopovo) May 3, 2024
Imagens: Lucas Keske pic.twitter.com/otLlc5Fe4N