Câmara aprova uma série de indicações à prefeitura de Uruguaiana

Câmara aprova uma série de indicações à prefeitura de Uruguaiana

Reunião plenária foi realizada na manhã desta quinta-feira

Fred Marcovici

Matérias foram encaminhadas ao Poder Executivo.

publicidade

Na reunião plenária desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou indicações relacionadas às medidas de prevenção ao coronavírus. As matérias que estão sendo encaminhadas ao Poder Executivo, de autoria do vereador Elton da Rocha (PSDB), tratam do funcionamento de escolas de dança, equipes de avaliação de veículos nos acessos à cidade, uso do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FUNDE) para subsídio para autônomos e Microempreendedores Individuais (MEIs) e sobre as atividades de músicos.

A alteração no Decreto Municipal, que regulamenta o funcionamento do comércio em geral, será solicitada para reabertura de escolas de dança, com as devidas restrições sanitárias. A justificativa é relacionada à autorização do funcionamento das academias. “Precisamos agir com igualdade e esses estabelecimentos têm o mesmo fluxo e podem seguir seguros com as medidas de prevenção”, salienta Elton.

A disponibilização de equipe em todos as vias de acessos a cidade para fiscalização, triagem médica e higienização externa de veículos também é requerida. A medida considera o grande fluxo de automóveis e a barreira é recomendada para que o município mantenha apenas os três casos conhecidos da doença até agora e haja maior controle da propagação do vírus.

O parlamentar sugere a utilização do FUNDE para dar aporte financeiro as famílias de trabalhadores autônomos e detentores de MEIs, conforme cadastro e verificação. Preocupações com as dificuldades financeiras de músicos e pessoas que trabalham em estabelecimentos de funcionamento noturno, também foram tratadas e direcionadas à Comissão de Serviços Municipais para providências.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895