Câmara de Uruguaiana aprova projeto para contratação de intérpretes de Libras

Câmara de Uruguaiana aprova projeto para contratação de intérpretes de Libras

PL que trata sobre contratações na Saúde está em análise

Fred Marcovici

Projetos tramitaram na Câmara de Vereadores nesta terça-feira

publicidade

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou, nesta terça-feira, um projeto de lei que autoriza a contratação de três tradutores e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), vinculados à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A contratação de profissionais habilitados busca o atendimento da efetiva realidade da demanda, responsabilidades e competência didático-pedagógica da rede municipal de ensino. A atuação faz parte do Programa Nacional de Apoio à Educação dos Surdos, com objetivo de apoiar e incentivar a atuação desses profissionais que colaboram para que a comunidade escolar e a sociedade se modifiquem e se abram para este público.

Outro projeto que tramitou na Câmara, também nesta terça, foi o PL nº 91/2022, que trata sobre a contratação, por tempo determinado, de visitadores vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. O projeto seguiu para análise das Comissões Técnicas.

Conforme o PL, serão até vinte profissionais que possibilitarão à secretaria a alcançar a meta de quatrocentos componentes. O público é de gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças de até 0 a 6 anos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a serem atendidos pelo Programa Criança Feliz (PCF) e pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM). As contratações serão efetuadas por meio de Processo Seletivo Simplificado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895