Canoas articula compra da Sputnik V para ampliar vacinação contra a Covid-19

Canoas articula compra da Sputnik V para ampliar vacinação contra a Covid-19

Intenção do Município é adquirir inicialmente 400 mil doses do imunizante

Fernanda Bassôa

Intenção do Município é adquirir inicialmente 400 mil doses do imunizante

publicidade

O prefeito de canoas, Jairo Jorge, externou a intenção da Prefeitura de adquirir 400 mil doses do imunizante, o que garantiria, inicialmente, a vacinação de 200 mil canoenses. O anúncio ocorreu na reunião, nesta quinta-feira, entre integrantes do Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e representantes da União Química, responsável pela fabricação da vacina Sputnik V em solo brasileiro.

No encontro, foi detalhada a tramitação para aquisição das doses. O pagamento só seria efetivado a partir do desembarque dos frascos no Brasil. A Granpal ficaria com a responsabilidade de solicitar a quantidade de vacinas. 

“É preciso vacinar toda população o mais rápido possível. Já estamos providenciando toda documentação para aquisição dos imunizantes. Sugeri um encontro com o MP e TCE para que acompanhem o processo de compra, entrega e aplicação das doses, garantindo transparência à comunidade canoense”, enfatizou o prefeito.

Segundo a Prefeitura, Canoas tem atuado em duas frentes para obter mais imunizantes. Além de estar no consórcio Granpal, a cidade também integra o grupo da Frente Nacional dos Prefeitos, que busca a chegada de mais vacinas para os municípios brasileiros. “O investimento na vacinação é menor do que o impacto do fechamento da nossa economia. Queremos retomar o desenvolvimento de Canoas, gerando emprego e renda para nossa gente”, salientou Jairo Jorge. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895