Caxias do Sul aplica primeiras multas pelo não uso de máscara na rua

Caxias do Sul aplica primeiras multas pelo não uso de máscara na rua

Seis pessoas foram multadas em três horas de ação

Celso Sgorla

Apesar das autuações, maioria da população tem cumprido o decreto do município

publicidade

A Fiscalização da Secretaria de Urbanismo (SMU) de Caxias do Sul emitiu, nesta quarta-feira, as primeiras multas pelo não uso das máscaras de proteção contra o coronavírus. Conforme o secretário, João Uez, em três horas de ação, seis pessoas que não estavam usando a máscara, nem carregavam uma, foram multadas em R$ 172,45, como prevê o decreto municipal da obrigatoriedade de uso deste equipamento, em vigor desde a última segunda-feira. 

Apesar das autuações emitidas, ele informou que, na ronda que a fiscalização fez por diversos bairros de diferentes regiões da cidade, constatou-se o uso em massa da proteção pela população.

Uez destaca a conscientização da comunidade. "Há muitas pessoas nas ruas, mas 99% delas de máscara. Então continuamos conclamando que se puder, fique em casa. Caso contrário, continuem usando a máscara para se proteger e proteger os que o cercam", diz.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895