Caxias do Sul disponibiliza WhatsApp para denúncias de festas clandestinas e aglomerações

Caxias do Sul disponibiliza WhatsApp para denúncias de festas clandestinas e aglomerações

Principais espaços públicos da cidade estão com os portões fechados

Celso Sgorla

Está autorizada apenas atividade física como caminhada ou corrida com uso de máscara

publicidade

A prefeitura de Caxias do Sul divulgou um número de WhatsApp para que a população possa denunciar festas e aglomerações que descumpram as normas da bandeira vermelha determinada pelo Governo do Rio Grande do Sul. A denúncia pode ser feita, a partir desta sexta-feira durante a noite e aos finais de semana, através do WhatsApp (54) 98418-7594, que está disponível apenas para mensagens. Além deste canal, o Alô Caxias, também está aberto para receber as ligações pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h15min.

O município intensificou a fiscalização do cumprimento das medidas emergenciais anunciadas pelo governador Eduardo Leite, para conter o avanço dos casos de coronavírus. Segundo o novo decreto estadual, está autorizada apenas atividade física como caminhada ou corrida com uso obrigatório de máscara nos parques da cidade. Em caso de descumprimento, a multa pode chegar a R$ 35 mil para os estabelecimentos e a quase R$ 700 para as pessoas que não estiverem usando máscara.

Os principais espaços de aglomeração de público como o Ecoparque, o Jardim Botânico e o Parque Cinquentenário estão com os portões fechados, especialmente nos finais de semana. Outros parques com livre acesso do público, como os de bairros, o Parque Getúlio Vargas e a Lagoa do Rizzo, serão monitorados pela fiscalização da prefeitura com apoio da Brigada Militar.

O estacionamento do Parque da Festa da Uva também estará fechado para os veículos nos finais de semana. De acordo com decreto, as pessoas não podem permanecer nestes locais. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895