Caxias do Sul libera eventos em formato restaurante

Caxias do Sul libera eventos em formato restaurante

Medida foi publicada nesta quarta-feira em edição extra do Diário Oficial

Celso Sgorla

Parques e praças poderão ser utilizados no final de semana, mas apenas para caminhadas e corridas

publicidade

Foi publicado nesta quarta-feira, em edição extra do Diário Oficial de Caxias do Sul, o decreto que altera e acresce dispositivos para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Entre as flexibilizações está a liberação de eventos, em formato restaurante, com até 30 pessoas, mediante comunicação à Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU).

Os shoppings centers voltam a funcionar aos domingos, entre as 7h e as 22h, com o acesso limitado aos 30% da capacidade do alvará de funcionamento ou PPCI. Também foi liberada a ocupação das mesas dos restaurantes, até então de cinco pessoas. Segue a normativa da capacidade do local de 50% das mesas, restringindo o uso, interditando-as de forma alternada. Estes estabelecimentos podem atender exclusivamente para serviços de alimentação até as 23h.

Os parques e praças poderão ser utilizados no final de semana, mas apenas para caminhadas e corridas. Continua vedada a aglomeração de pessoas, bem como a utilização de academias ao ar livre e parques infantis.

O decreto também determina que a multa pelo descumprimento do uso obrigatório de máscara, decretado no município em 4 de maio, foi reajustada. De R$ 172,45, quem for pego sem o equipamento de proteção pagará multa de R$ 689,80 (20VRMs). A medida vale a partir desta quarta-feira.

Os demais pontos de decretos para evitar aglomerações como a proibição de venda de bebidas alcoólicas, ficar em praças e parques no final de semana, limitação da entrada de pessoas da mesma família em estabelecimentos comerciais e ampliação do horário de funcionamento de supermercados seguem valendo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895