Caxias do Sul recebe combustível para serviços essenciais

Caxias do Sul recebe combustível para serviços essenciais

Os cinco caminhões-tanque chegaram ao município na segunda-feira com escolta policial

Celso Sgorla

Os caminhões foram escoltados

publicidade

Cinco caminhões-tanque carregados com combustíveis chegaram a Caxias do Sul, na noite de segunda-feira, escoltados pelo Exército e Polícia Rodoviária Federal. O combustível será usado para manter os serviços públicos, como em caminhões da coleta do lixo, transporte coletivo e veículos dos órgãos de segurança pública. Ainda não há previsão de quando os postos de Caxias receberão combustível para o abastecimento normal da população.

Nas principais redes de supermercados do município, produtos perecíveis já estão em falta. A orientação do Sindigêneros é limitar a venda dos produtos mais procurados. Também a partir de hoje, os supermercados devem enfrentar problemas com mão de obra. A estimativa é de que pelo menos 50% dos funcionários não consigam chegar ao local de trabalho.

Os hospitais Geral e Pompéia cancelaram as cirurgias eletivas por conta da greve dos caminhoneiros e optaram pelo atendimento de urgência e emergência, para manter o estoque de insumos. Em Farroupilha, nesta terça-feira cerca de 130 comerciantes fecharam as lojas e se juntaram à população numa passeata a pé pelas ruas centrais da cidade em protesto contra o preço dos combustíveis e a alta carga tributária.

Nas estradas da região da Serra os protestos prosseguem. As maiores concentrações estão na ERS 122, entre Caxias do Sul e em Flores da Cunha, e na RSC 453,  entre Farroupilha e Bento Gonçalves.





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895