Centenas de casas ficam destelhadas em Santo Antônio da Patrulha após temporal

Centenas de casas ficam destelhadas em Santo Antônio da Patrulha após temporal

Residência, que teria sido atingida por raio, registrou incêndio e deixou cão desacordado

Correio do Povo

publicidade

O temporal que atingiu Santo Antônio da Patrulha nesse domingo deixou centenas de casas destelhadas, segundo informações da Record TV. Conforme o relato do Corpo de Bombeiros, houve ocorrências em diversos pontos do interior do município do Litoral Norte. Uma casa foi encontrada com apenas uma parede. 

Já no Centro da cidade, uma residência foi atingida por um incêndio. Os bombeiros acreditam que essa casa teria sido atingida por um raio. No momento em que chamas começaram, não havia ninguém na casa, apenas o cachorro da família, que foi encontrado desacordado pelos militares. 

Segundo a Corporação, o calor dentro da casa era tão grande que causou a explosão de algumas janelas. Os bombeiros conseguiram conter a chamas e reanimar o cão, que sobreviveu ao incêndio. 

Em outros pontos de Santo Antônio da Patrulha, os bombeiros atenderam outras ocorrências relacionadas à queda de árvores. Houve transtornos em localidades do interior, como Miraguaia, Catanduvinha, Serraria Velha, Macegão, Monjolo e Evaristo. 

Casas ficam danificadas em Santo Antônio da Patrulha | Foto: Marcelo Gaúcho / Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha / Divulgação / CP

Arroio do Sal e Terra de Areia 

Já em Arroio do Sal, o vendaval danificou cinco guaritas à beira-mar, assim como a garagem onde ficam os ônibus escolares, o Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, as escolas municipais Aracy Gomes Valim, Bem-me-Quer e Leonel Brizola, mais o CTG Rincão de Estância. Lonas foram distribuídas às residências afetadas, disse o prefeito Affonso Flávio Angst. “Agora estamos fazendo um levantamento nos prédios públicos para verificar a realidade dos estragos”, afirmou ele, acrescentando que não houve feridos no município, apenas os danos materiais.

Em Terra de Areia, outro município do Litoral Norte, a prefeitura ainda faz o levantamento dos danos na cidade. Até o momento foram repassadas à administração municipal problemas envolvendo queda de árvores e falta de energia elétrica. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895