Chuva prejudica corredor humanitário e causa bloqueios no trânsito de Porto Alegre

Chuva prejudica corredor humanitário e causa bloqueios no trânsito de Porto Alegre

Cidade voltou a ter alagamentos que forçam a paralisação do trânsito em vias importantes

Correio do Povo

Veículos precisam trafegar com cuidado pelo Corredor Humanitário de Porto Alegre e por diversas vias da Cidade

publicidade

As chuvas voltaram a provocar problemas em Porto Alegre nesta quinta-feira, 23, causando bloqueios no trânsito e atrapalhando o trânsito no corredor humanitário devido aos buracos que se formaram no local. Além disso, avenidas como a Érico Veríssimo e a Beira Rio têm bloqueio total em decorrência do acúmulo de água.

Por se tratar de uma passagem emergencial e provisória, o corredor humanitário de Porto Alegre foi construído à base de areia, terra e brita, materiais que se moldam facilmente à passagem de veículos e que tem a formação de buracos catalisada pelas fortes chuvas que caem nesta tarde. A via liga a avenida Castelo Branco à elevada da Conceição, tanto no sentido interior-capital quanto no fluxo inverso.

Zona Norte de Porto Alegre

No início da tarde desta quinta-feira, a água voltou a bloquear a avenida Assis Brasil, na zona Norte da capital gaúcha.

Vias do entorno da Fiergs e o acesso a Cachoeirinha estão paralisadas. No sentido Porto Alegre - Cachoeirinha, apenas caminhões conseguem cruzar a Assis Brasil, nas imediações do Foro do Sarandi.

Ainda na zona Norte, parte da avenida Sarandi, no bairro Ecoville, desmoronou por conta da erosão do Arroio Sarandi.

A via e a avenida General Raphael Zippin foram bloqueadas. Há risco de novos desmoronamentos e a Brigada Militar isola o local.

Outros pontos de bloqueio

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895