Ciclone: Porto Alegre tem força-tarefa para conter falta de luz e abastecimento de água

Ciclone: Porto Alegre tem força-tarefa para conter falta de luz e abastecimento de água

Reunião com prefeito Sebastião Melo, Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) e Defesa Civil mobilizou equipes com a chegada do temporal nesta quarta

Correio do Povo

Representantes da Comissão Permanente de Atuação em Emergências, Defesa Civil e outros órgãos públicos municipais envolvidos no atendimento a enchentes estavam presentes na reunião

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o vice-prefeito, Ricardo Gomes, conduziram uma reunião na tarde de terça-feira para discutir a mobilização dos órgãos municipais em relação ao temporal previsto para começar na quarta-feira e durar até sexta-feira. 

Segundo a prefeitura, as equipes estão mobilizadas para lidar com possíveis ocorrências. O prefeito reiterou a importância da atenção das equipes da prefeitura nas áreas de risco e nas regiões onde ocorrem transbordamentos tradicionalmente. Além disso, ele solicitou aos representantes da CEEE Equatorial presentes na reunião que solucionem rapidamente eventuais problemas elétricos que possam afetar o abastecimento de água, especialmente em hospitais, postos de saúde e escolas.

O encontro contou com a presença de representantes da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), Defesa Civil e outros órgãos públicos municipais envolvidos no atendimento a enchentes.

O ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) está preparado para abrigar pessoas em situação de rua e famílias desalojadas, caso necessário. Em relação às aulas na rede municipal, elas serão mantidas e as condições serão monitoradas ao longo do dia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895