Cidades do interior do RS também registraram estragos com o temporal

Cidades do interior do RS também registraram estragos com o temporal

Em Minas do Leão duas mulheres tiveram ferimentos leves após serem atingidas por um vidro

Angélica Silveira

Em Inhacorá, duas casas foram atingidas por árvores durante o temporal

publicidade

O temporal atingiu com mais intensidade Porto Alegre e algumas cidades da Região Metropolitana, mas também provocou estragos no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Em Inhacorá, a chuva e principalmente o vento atingiu em cheio a região do Rincão dos Câmara. Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Irineu Siqueira, duas casas foram atingidas por árvores. "Não houve feridos. Eles já foram socorridos e decidiram ficar na parte que não foi destruída", relata. Além dessas, outras seis famílias relataram problemas em suas residências. A cidade também registrou fios arrebentados. "Não deu dois minutos e fez tudo isto na comunidade", lamentou.

Em Bom Retiro do Sul, a intensidade do vento provocou queda de árvores e de um poste. Em um ponto da cidade houve rompimento de fios de baixa tensão. Já em Butiá, três casas ficaram destelhadas, sendo uma no bairro Charrua e outras duas no Santa Rita.

Na cidade de Minas do Leão. até às 19h de segunda-feira a Prefeitura havia contabilizado 27 casas com danos relacionados ao temporal, principalmente detalhamento parcial. Nesta terça-feira o número chegou a 70, Também seis prédios apresentaram problemas. Conforme informações do vice-prefeito, Daniel Oliboni em um dos prédios toda a fachada de vidro quebrou. "Era uma loja e toda a frente de vidro e estourou tudo. Inicialmente seis prédios ficaram destelhado", enumerou.

O vento também derrubou uma grande quantidade de postes tanto na zona urbana como rural. "Os que não caíram deitaram. Na zona urbana, a maioria foi danificado e em torno de de 10 e 15 árvores que restaram caídas acabaram obstruindo as ruas que foram desobstruídas ainda durante a noite", relata.

Na manhã desta terça-feira, funcionários da secretaria municipal de obras seguiam realizando a limpeza da cidade. No temporal de segunda-feira, duas atendentes de um mercado ficaram feridas após um vidro cair por cima. Elas tiveram ferimentos leves e seguiam em observação na manhã desta terça-feira. Por volta das 9h, ainda havia pontos sem luz na zona urbana e rural.

"Atingiu toda a cidade. Acredito que as rajadas devem ter passado dos 100km/h. Ontem trabalhamos até às 20h e hoje (terça-feira) às 7h já estávamos a postos. Será feito um novo levantamento para atender as pessoas com telhas e o que necessitaram", garante.

Em Triunfo, o telhado de um asilo teve danos materiais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895