Cobrança da Faixa Nobre em Novo Hamburgo é retomada

Cobrança da Faixa Nobre em Novo Hamburgo é retomada

A medida pegou alguns condutores de surpresa

Stephany Sander

Decreto Municipal 9.429/2020 estabelece o retorno da atividade que estava suspensa devido à pandemia

publicidade

O sistema de cobrança de estacionamento rotativo de Faixa Nobre em Novo Hamburgo voltou a ser cobrado na área central da cidade a partir desta quinta-feira. A medida, que pegou alguns condutores de surpresa, ocorre após a publicação do Decreto Municipal 9.429/2020, que estabelece o retorno da atividade que estava suspensa devido à pandemia. O decreto anterior, no entanto, previa a suspensão da cobrança enquanto o município estivesse sob a bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado estabelecido pelo Estado.

De acordo com o presidente da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), Joel Gross, a alteração teve que ser feita devido às flexibilizações e ao modelo de cogestão aprovado pela região 7, do qual o município faz parte. “A bandeira vermelha de antes não é a mesma de agora. Antes, restringia a abertura do comércio e outros serviços. Como agora está funcionando normal, com as restrições de segurança, voltamos com a Faixa Nobre”, destaca.

Agora, o novo decreto prevê a suspensão da cobrança do estacionamento apenas em uma eventual vigência da bandeira preta estabelecida pelo modelo de Distanciamento do Governo do Estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895