CPI que investiga mortes em hospital de Campo Bom terá novas ações na próxima semana

CPI que investiga mortes em hospital de Campo Bom terá novas ações na próxima semana

Mais documentos serão solicitados para o Conselho Municipal de Saúde

Stephany Sander

Instalada em 22 de março, a CPI tem prazo regimental de 90 dias após a instalação ser finalizada

publicidade

 A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Campo Bom, que apura os fatos ocorridos no Hospital Lauro Réus em 19 de março, quando seis pacientes vieram a óbito após uma possível falha no sistema de distribuição de oxigênio, terão novas ações na próxima semana. 

Membros da comissão se reuniram com o Secretário Municipal de Saúde, João Paulo Berkembrock, na última quinta-feira e conforme o presidente da CPI, Jerri Moraes, mais documentos serão solicitados para o Conselho Municipal de Saúde. 

"Vamos analisar notificações à gestão do hospital, atas e outros documentos. Uma nova testemunha também prestará esclarecimentos. Entendemos que esse depoimento poderá contribuir com nossas apurações”, afirma Jerri.

Instalada em 22 de março, a CPI tem prazo regimental de 90 dias após a instalação ser finalizada. “Vamos seguir com as atividades no mês de junho. Estamos realizando um trabalho de muita relevância e não podemos ter pressa para finalizar e sim a preocupação de apurar todos os fatos com isenção e responsabilidade”, finaliza Jerri.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895