Defesa Civil de Novo Hamburgo trabalha na recuperação de bairros afetados pela chuva
capa

Defesa Civil de Novo Hamburgo trabalha na recuperação de bairros afetados pela chuva

Cerca de 70 casas foram destelhadas em decorrência do temporal de domingo

Por
Stephany Sander

Chuva forte derruba árvores em Novo Hamburgo

publicidade

A segunda-feira é de trabalho para o restabelecimento da normalidade em bairros afetados pela chuva que caiu no final da tarde de domingo em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente Claudiomiro da Fonseca, o atendimento às famílias prejudicadas ocorreu durenta toda a madrugada.

"Distribuímos um total de 1,80 metro quadrado de lona, tendo em vista que a cidade contabilizou cerca de 70 casas destelhadas. Algumas ruas também ficaram obstruídas por árvores e muitos moradores ficaram sem energia elétrica devido a danos também nas redes da RGE Sul", disse. Fonseca destacou que os bairros mais atingidos foram Canudos, Guarani Operário, Vila Rosa e Vila Nova.

Os trabalhos, principalmente de limpezas nestas regiões, devem seguir até o final do dia. Conforme a Defesa Civil, nenhuma família ficou desalojada. Segundo a RGE Sul, as equipes começaram o trabalho para restabelecer o serviço ainda no domingo para moradores dos bairros Rio Branco, Ideal, Centro, Vila Nova, Jardim Mauá, Hamburgo Velho e Canudos e, no início desta segunda-feira, apenas alguns pontos isolados seguiam sem energia.