DMLU retira 855 toneladas de resíduos da Orla após enchente do Guaíba

DMLU retira 855 toneladas de resíduos da Orla após enchente do Guaíba

Limpeza da Orla após transbordamento do Guaíba durou 21 dias

Correio do Povo

publicidade

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) concluiu, nesta quarta-feira, a operação especial de limpeza da Orla iniciada após a última cheia do Lago Guaíba. A limpeza começou em 23 de novembro, quando o nível da água começou a baixar. Em 21 dias de serviço, foram retiradas 855 toneladas de resíduos, vegetações, terra e entulhos diversos.

Somando-se às 915 toneladas recolhidas após o transbordamento de setembro deste ano, já são mais de 1,7 mil toneladas coletadas nos dois episódios. O serviço foi realizado nos Trechos 2, 3 e Iberê Camargo, todos na área central. Também foi executada limpeza na avenida Guaíba, nos bairros Ipanema e Guarujá, no calçadão de Belém Novo e Lami, além de todas as ilhas.

Cerca de 80 garis das seções Centro, Norte, Sul e Extremo-Sul do DMLU trabalharam na raspagem do lodo, varrição de resíduos e remoção de materiais acumulados. Os materiais recolhidos são encaminhados para o aterro sanitário localizado em Minas do Leão, distante cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895