Dobra o número de feridos por enchentes no RS, diz novo balanço

Dobra o número de feridos por enchentes no RS, diz novo balanço

Quarenta e três pessoas perderam a vida por conta das enchentes, e outras 46 seguem desaparecidas

Correio do Povo

publicidade

O novo balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado no início da tarde deste domingo, aponta que subiu para 452 o número de feridos no Rio Grande do Sul após as fortes chuvas, mais do que o dobro mostrado no informe anterior no início da manhã (224). Quarenta e três pessoas perderam a vida por conta das enchentes, e outras 46 seguem desaparecidas, sendo 30 em Muçum, oito em Lajeado e oito em Arroio do Meio. 

Confira abaixo a relação de municípios com óbitos: 

Cruzeiro do Sul: 5
Encantado: 1
Estrela: 2
Ibiraiaras: 2
Imigrante: 1
Lajeado: 3
Mato Castelhano: 1
Muçum: 16
Passo Fundo: 1
Roca Sales: 10
Santa Tereza: 1 

O balanço mostra que o número de afetados se elevou consideravelmente: foi de 150.341 para 160.313. Ao todo, o RS tem 88 municípios com registros de danos pelas chuvas, com 4.010 desabrigados e 12.381 desalojados. Desde o início dos trabalhos das autoridades no Estado, 3.130 pessoas já foram resgatadas.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), chegou neste domingo em comitiva ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e de ministros do governo federal, em municípios do Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas.

Participam da comitiva de Alckmin, a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, além dos ministros da Defesa, José Múcio; da Saúde, Nísia Trindade; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta; do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895