Duas pessoas morrem em queda de aeronave em São Paulo

Duas pessoas morrem em queda de aeronave em São Paulo

Aeronave caiu na Rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira

Estadão Conteúdo

Aeronave caiu em SP

publicidade

Um avião de pequeno porte caiu e causou a morte de duas pessoas na manhã desta quinta-feira, 25, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, o impacto da aeronave com o solo aconteceu por volta das 10h, em uma área de mata, no Bairro Pedreira, na divisa com o município de Ribeirão Pires.

O Corpo de Bombeiros confirmou duas vítimas fatais. Até o final da manhã, elas não tinham sido identificadas. Segundo os bombeiros, o avião havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, às 9h45, e o plano de voo apontava como destino a cidade de Presidente Venceslau, no oeste paulista.

A aeronave acabou se desviando da rota, por motivos a serem apurados. Conforme os bombeiros, moradores relataram que o tempo estava ruim e a visibilidade era baixa no momento da queda, devido à chuva.

Além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram até o local.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, Sandro Torres, houve a confirmação da morte de duas pessoas.

Em nota, a prefeitura disse que enviou equipes para o local do acidente. Já a prefeitura de Rio Grande da Serra lamentou o acidente e disse que também acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para dar atendimento à ocorrência.

A reportagem entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ainda aguarda retorno.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895