Eleição para o Conselho Tutelar será adiada em cidades do RS

Eleição para o Conselho Tutelar será adiada em cidades do RS

Rio Grande, Bagé, Muçum e Lajeado não realizarão pleito neste final de semana. Porto Alegre terá eleição parcial

Rodrigo Thiel

publicidade

Neste domingo, quase todo o Brasil realizará a escolha dos novos conselheiros tutelares de suas cidades. Das 8h às 17h, a população poderá escolher os novos agentes que atuarão na defesa dos direitos de crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos. 

Entretanto, cinco cidades gaúchas terão um pleito diferenciado. Na Capital, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aprovou por unanimidade um processo eleitoral parcial.

Ou seja, apenas a chamada microrregião 1, que correspondente aos bairros Anchieta, Arquipélago, Farrapos, Humaitá, Marcílio Dias, Navegantes e São Geraldo, terá a eleição adiada para uma data futura que ainda será definida. O adiamento parcial ocorre após uma solicitação do prefeito Sebastião Melo por conta dos problemas climáticos.

Além disso, de acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, os municípios de Bagé, Muçum e Lajeado, que registraram grandes estragos em função das enchentes neste mês, solicitaram um pedido de adiamento do processo eleitoral e foram atendidos. Ainda não foi divulgada uma nova data para o pleito do Conselho Tutelar nestas cidades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895