Empréstimo do Programa Recupera já pode ser solicitado por afetados de ciclone em Esteio

Empréstimo do Programa Recupera já pode ser solicitado por afetados de ciclone em Esteio

Prazo para início dos pagamentos das parcelas será de seis meses

Fernanda Bassôa

publicidade

Pessoas jurídicas e físicas que tiveram prejuízos com o ciclone que atingiu Esteio em 16 de junho podem solicitar acesso aos recursos do “Programa Recupera”, que tem como objetivo facilitar acesso ao crédito para empresas e pessoas atingidas pela enxurrada.

A prefeitura será a responsável por pagar os juros de empréstimos ou financiamentos de até R$ 5 mil para pessoas físicas e de até R$ 15 mil para pessoas jurídicas. O prazo para início dos pagamentos das parcelas será de seis meses, sendo possível parcelar o financiamento em até 60 meses.

Para solicitar adesão ao Recupera é necessário residir ou ter empresa nas áreas afetadas pelo ciclone - bairros Três Marias, Parque Primavera, Jardim Planalto, Olímpica, São José, Liberdade, Parque Amador, São Sebastião e Três Portos.

A operação deve ser requerida junto à Cooperativa Cresol, instituição financeira vencedora de um processo de licitação para a concessão dos empréstimos. Para dar início ao processo, é necessário enviar uma mensagem por WhatsApp para o telefone 99255-3678.

O credor vai solicitar o envio dos documentos necessários e agendar atendimentos presenciais. Não poderão ser habilitadas junto ao Programa Recupera as operações de crédito inadimplidas ou vincendas; renegociadas ou refinanciadas, excetuando-se os débitos originados a partir de junho de 2023. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895