Empresa garante qualidade de comida fornecida a funcionários de UPA de Sapiranga

Empresa garante qualidade de comida fornecida a funcionários de UPA de Sapiranga

Em nota, responsável pela alimentação de profissionais de saúde informou que pediu explicações a vereador quanto à denúncia apresentada

Correio do Povo

publicidade

A empresa responsável pelo fornecimento de alimentos às unidades de saúde de Sapiranga rechaça a informação que baseou denúncia de Egon Kirchheim, sobre suposta entrega de comida estragada aos servidores. A Glam Food Serviços de Alimentação ressalta que possui todas as licenças de funcionamento e submete-se a constantes fiscalizações dos órgãos sanitários.

• Nota oficial

Que a empresa GLAM FOOD SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO tem contrato com o Município de Sapiranga para fornecimento de refeições prontas aos servidores das unidades de saúde, após vencer licitação pública pelo critério de menor preço. Todos estes documentos estão acessíveis a qualquer interessado, conforme a lei de acesso à informação, bastando requerê-los junto ao órgão público. 

Ao contrário do contido na "denúncia" realizada por vereador daquele Município, JAMAIS a empresa forneceu qualquer refeição imprópria ao consumo, para quaisquer de seus inúmeros clientes, inclusive ao Município de Sapiranga. Esta empresa possui todas licenças de funcionamento, mas sobretudo, submete-se constantemente à fiscalização dos órgãos sanitários, e obedece rigorosos procedimentos internos de controle.

O contrato com o Município de Sapiranga tem sido cumprido fielmente de acordo com suas cláusulas, que são definidas na licitação pelo próprio Município, especialmente no que se refere às especificações e quantidades de alimentos que devem ser servidos, o que parece desagradar alguns, que gostariam de receber alimentação diferenciada ou em maior quantidade. Qualquer defeito nos serviços deve ser apontado pelo Município através de notificação, sendo indevido a funcionários, de forma isolada, expor o assunto de maneira leviana através de denúncias caluniosas.

Dentre os vários protocolos legais seguidos pela empresa, estão o monitoramento de sua cozinha por câmeras, e o armazenamento de amostras de todas refeições produzidas, para eventual necessidade de análise laboratorial. As refeições são preparadas por profissionais experientes, com rígidos padrões de controle, e sempre acompanhados por nutricionista.

Conforme cláusula contratual e disposição de Lei, se houvesse o fornecimento de alimento impróprio ao consumo, em qualquer ocasião, o Município já teria notificado a empresa, e isto não ocorreu até o momento.

A empresa GLAM trabalha somente com fornecedores de alimentos (insumos para preparo das refeições) que atendam rigorosos padrões de qualidade. Ao contrário do afirmado na reportagem, as refeições são produzidas diariamente na sede da empresa em Porto Alegre, e entregues também diariamente em veículo com refrigeração adequada, certificado pela vigilância sanitária. 

Lamentamos que pessoas mal intencionadas, cujos propósitos desconhecemos, tenham fabricado esta falsa "denúncia" recheada de inverdades e de circunstâncias que não ocorreram, e não por outra razão, "preferiram não se identificar", ou sequer apresentaram qualquer prova do que afirmaram. Ao contrário, sempre recebemos retorno positivo da grande maioria de consumidores de nossas refeições.

A empresa está permanentemente à disposição para fiscalizações, seja do Município contratante, dos órgãos sanitários, ou mesmo do Ministério Público, pois seus princípios comerciais são a ética, a probidade e o respeito pelos consumidores dos seus alimentos, clientes públicos e privados.

A empresa já notificou o vereador "denunciante" a comprovar suas alegações, porém, até o momento não obteve retorno. Também notificou o Município sobre episódios de ameaça a trabalhadores desta empresa por um pequeno grupo de pessoas que trabalham na UPA, certamente os mesmos que inventaram esta denúncia, e que devem estar a serviço de pessoas, empresas ou propósitos escusos.

A GLAM FOOD permanece à disposição para esclarecimentos adicionais, e sempre atenderá quaisquer orientações de seus clientes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895