Equipes de saúde vão monitorar pessoas que participaram de velório em Sapucaia do Sul

Equipes de saúde vão monitorar pessoas que participaram de velório em Sapucaia do Sul

Capela da funerária foi interditada pela Vigilância Sanitária

Fernanda Bassôa

publicidade

A prefeitura de Sapucaia do Sul informou que irá monitorar as pessoas que participaram, no último sábado, do velório de uma vítima da Covid-19 no município. Elas só serão submetidas a uma testagem para coronavírus se apresentarem algum sintoma da doença. 

A prefeitura informou que apenas um funcionário da funerária, que cuidou do velório, será submetido a testagem para o coronavírus e possível isolamento. Segundo informações da administração, os demais integrantes da equipe não chegaram a manipular o corpo e não tiveram contato direto com o homem.

O funcionário que será testado atua em Canoas e os dados já foram repassados para a administração canoense. O setor de saúde de Sapucaia do Sul ainda esclareceu que todos os familiares que moravam com o homem infectado foram testados. 

A capela foi foi interditada por equipes da Vigilância Sanitária, no próprio sábado, após ter sido comunicado que o velório do homem, testado positivo para a Covid-19, havia sido feito de portas abertas. Ele morreu na quarta-feira após dar entrada inconsciente na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas. A confirmação para a doença, no entanto, saiu na sexta-feira. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895