Equipes do MP visitam locais que estão servindo de abrigos no Vale do Sinos

Equipes do MP visitam locais que estão servindo de abrigos no Vale do Sinos

Visitas aconteceram nos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul

Guilherme Sperafico

publicidade

Uma comitiva formada por 15 equipes do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) esteve nesta quarta-feira nos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul, para realizar visitas de acompanhamento em locais que estão servindo de abrigo para pessoas atingidas pelas enchentes.

Coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), as equipes compostas por promotores de Justiça, agentes do GAECO e servidores do MPRS, fizeram as visitas com o objetivo de dar suporte a esses locais como interlocutores das suas demandas, que envolvem situações como: falta de água e luz, necessidades de alimentação, material de limpeza e produtos de higiene. Também para saber para onde direcionar doações, além do número de acolhidos com a finalidade de conferir se há vagas disponíveis.

Presente na comitiva, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios, se reuniu com o secretário de Saúde de São Leopoldo, Júlio Dornelles, que também coordena a Defesa Civil da cidade, e com a secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Giselda Matheus, para tratar de diversos temas relacionados às enchentes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895