Estabelecimentos poderão reabrir a partir desta sexta-feira em Cruzeiro do Sul

Estabelecimentos poderão reabrir a partir desta sexta-feira em Cruzeiro do Sul

Máscaras de proteção serão exigidas para clientes e funcionários

Correio do Povo

publicidade

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul terminou de editar, na noite desta quinta-feira, o novo decreto sobre o comércio local diante da pandemia do coronavírus, após a decisão do governador Eduardo Leite pela flexibilização nos municípios do interior do Estado. Conforme o prefeito Lairton Hauschild, todas os estabelecimentos comerciais poderão atender em horário normal a partir desta sexta-feira, desde que cumpram com algumas exigências.

Os proprietários e colaboradores deverão obrigatoriamente estar vestindo máscaras de proteção. A partir deste sábado, os clientes também precisarão fazer uso deste tipo de equipamento para adentrar nos locais. Caso contrário, deverão ser impedidos de acessar os locais, inclusive em supermercados.

Academias, estúdios de crossfit, salas de dança e outros nessa linha de atividades, poderão retomar suas práticas a partir da próxima quarta-feira. Contudo, só poderão atender quatro pessoas ao mesmo tempo.

Restaurantes, bares e lancherias também poderão reabrir nesta sexta-feira, desde que forneçam álcool gel e atendam as demais exigências do Ministério da Saúde. Também é necessário que se respeite o espaço de três metros entre uma mesa e outra.

Não será permitida a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas de passeio. Além disso, restaurantes e sorveterias ainda não poderão oferecer o serviço de buffet. Centros esportivos e eventos com aglomeração de pessoas seguem proibidos de funcionar.

O decreto completo, com todos os detalhes pode ser conferido no site da prefeitura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895