Familiares evitam telões e acompanham julgamento da Kiss em suas residências em Santa Maria

Familiares evitam telões e acompanham julgamento da Kiss em suas residências em Santa Maria

Locais disponibilizados no centro da cidade tiveram pouca procura nesta manhã

Renato Oliveira

Um dos telões está instalado na tenda da Kiss

publicidade

Telões foram instalados em dois locais do Centro de Santa Maria para acompanhar, nesta quarta, a transmissão do julgamento dos quatro réus do caso Kiss, que ocorre no Foro Central de Porto Alegre. Restrito para familiares das vítimas da tragédia, o ponto localizado no Clube Comercial foi pouco procurado. “Muitos preferiram acompanhar o julgamento de suas residências”, afirma o psicólogo Alex Munaiar, que faz parte da equipe que presta atendimento psicossocial para familiares e sobreviventes.

O outro telão está instalado na tenda da Kiss, localizado no calçadão, junto a Praça Saldanha Marinho. Ao lado do telão, foi colocado um banner branco onde a população pode colocar mensagens. “Estamos aqui prestando uma homenagem aos nossos colegas que morreram nesta tragédia e esperando que a justiça seja feita”, comenta Eduarda Paz Trindade, estudante que faz parte de um grupo de alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Fotos das vítimas que ficam expostas na tenda foram levadas para Porto Alegre.

Em Santa Maria, continua funcionando o programa Acolhe, localizado na rua Treze de Maio, no Centro da cidade, para prestar atendimento psicossocial para familiares das vítimas e para pessoas que tiveram ligação com amigos da tragédia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895