Formigueiro e Restinga Sêca adotam novas medidas de prevenção ao coronavírus
capa

Formigueiro e Restinga Sêca adotam novas medidas de prevenção ao coronavírus

Restrições de público nos locais e sanitização são algumas das ações

Por
Renato Oliveira

Formigueiro (foto) e Restinga Sêca adotaram novas medidas de prevenção à Covid-19

publicidade

Os municípios de Formigueiro e Restinga Sêca, localizados na região Centro do Estado, em virtude do aumento de casos de Covid-19, adotaram novas medidas de prevenção.

O prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso, assinou decreto que suspende cultos religiosos, atividades em academias e repartições públicas passam a funcionar em turno único, das 8h às 12h. Também pelo decreto, está limitado o número de clientes em estabelecimentos comerciais de 30% da capacidade total do local, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros. “Nos últimos dias, surpreendeu os casos de Covid-19,” informou o prefeito.

Segundo o chefe do executivo, a maioria dos infectados pela Covid-19, são profissionais da área da saúde. "Estamos intensificando o teste rápido na comunidade, tanto da cidade como no interior,” acrescentou Jocelvio.

No município de Restinga Sêca, o prefeito Paulo Salerno, que já havia assinado decreto colocando em execução o toque de recolher, a partir das 22h e fechamento das praças, solicitou ajuda do exército para realizar o trabalho de desinfecção nas unidades de saúde do município e também no Pronto Socorro. "Estamos tomando todas as medidas de prevenção, principalmente no que se refere a aglomerações durante a noite,” destacou o prefeito.