Frente fria deverá causar temporais no RS neste domingo

Frente fria deverá causar temporais no RS neste domingo

Sistema frontal irá colocar fim a uma sequência de sete dias de tempo firme no território gaúcho

Correio do Povo
Frente fria deverá causar temporais no RS neste domingo

Frente fria deverá causar temporais no RS neste domingo

publicidade

O encerramento do final de semana deverá ser marcado pela volta da chuva ao Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma frente fria deverá avançar pelo território gaúcho no domingo e poderá provocar temporais isolados, inclusive com queda de granizo.

A chuva associada à frente fria atingirá inicialmente setores do Oeste e do Sul do estado entre a madrugada e de manhã. Da tarde para a noite, a instabilidade avança e alcança outras áreas do Estado.

Os maiores volumes de chuva – e que não devem ser muito altos na maior parte das cidades – devem ocorrer nas Metades Oeste e Sul gaúcha. Mais ao Norte e o Nordeste do estado, o que inclui a Grande Porto Alegre, espera-se a instabilidade mais para o fim da tarde e a noite do domingo.

O sistema frontal vai pôr fim a uma sequência de sete dias de tempo firme no RS. O sábado ainda terá um clima bom, com presença do sol, mas acompanhado de nebulosidade. Qualquer instabilidade, se ocorrer, será isolada e mais concentrada no Oeste e no Sul gaúcho, onde se espera maior aumento da quantidade de nuvens no decorrer do dia, em especial da tarde para a noite.

Uma massa de ar quente seguirá atuando no território gaúcho neste sábado e o dia vai ser quente para os padrões do mês de maio, com máximas à tarde ao perto, ao redor e acima de 30ºC em muitas cidades.

Domingo com chuva, mas ainda quente

Apesar da mudança no tempo neste domingo, o dia ainda terá a presença de sol. A temperatura se eleva mais no Nordeste gaúcho, onde a chuva vai chegar mais tarde e de forma irregular. Por isso, o dia será ainda quente em cidades dos vales, Grande Porto Alegre, Serra e Litoral Norte.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895