Imagens mostram destruição em Cruzeiro do Sul, cidade que será visitada por Lula
Presidente e comitiva de ministros chegam ao Vale do Taquari no fim da manhã desta quinta
publicidade
Em sua quarta vinda ao Rio Grande do Sul desde o início das enchentes que assolam o Estado, o presidente Lula passará por duas cidades do Vale do Taquari, uma das regiões mais atingidas. Acompanhado do governador Eduardo Leite e de uma comitiva de ministros, Lula visitará Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul.
Cruzeiro tem 12 mortos, segundo boletim da Defesa Civil Estadual divulgado nesta quarta-feira. O número pode ser ainda maior, pois seis pessoas ainda estão desaparecidas.
A comitiva deve chegar à região entre o final da manhã e o começo da tarde desta quinta-feira. No primeiro destino, o presidente percorrerá o bairro Passo de Estrela, que teve a maioria das moradias destruída. Das 850 casas, mais de 600 foram devastadas. Em Arroio do Meio, no período da tarde, Lula visitará a cozinha solidária do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).
A comitiva deve contar com os ministros José Múcio, da Defesa; Luiz Marinho,do Trabalho e Emprego; Nísia Trindade, da Saúde; Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional; Jader Filho, das Cidades, e Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do RS.
Veja Também
- Lula desembarca no RS para quarta visita após as enchentes
- Janja cumprirá agenda em Guaíba nesta quinta-feira
A reportagem percorreu o Passo de Torres e conferiu a destruição da localidade. Confira imagens: