Itaqui emite decreto instituindo medidas sanitárias para o retorno às aulas presenciais

Itaqui emite decreto instituindo medidas sanitárias para o retorno às aulas presenciais

As aulas nas escolas municipais iniciam dia 8 de março

Fred Marcovici

São 4.073 alunos matriculados nas 16 escolas municpais

publicidade

O prefeito de Itaqui, Leonardo Betin, firmou na quarta-feira o Decreto Municipal 8.133, que estabelece normas para o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e privadas em meio a pandemia do novo coronavírus. Compete às direções de ensino, a execução, o monitoramento e o controle das medidas.

Entre as principais regras, destaca-se a necessidade do Plano de Contingência como forma de prevenir a circulação do vírus no ambiente escolar; a lotação máxima não deve ultrapassar 15 alunos por aula em escolas infantis; todos os níveis educacionais devem respeitar a distância de 1,5 metros para qualquer direção entre os alunos; distanciamento mínimo de 2 metros em refeitórios ou quando houver a necessidade de retirada da máscara; manter sempre os mesmos grupos para reduzir a transmissão e facilitar o rastreamento dos contactantes em caso de contágio; proibir a realização de reuniões presenciais de caráter pedagógico.

As aulas nas escolas municipais iniciam no próximo dia 8 de março de maneira remota. Em Itaqui há 16 escolas municipais, sendo seis de educação infantil, seis de ensino fundamental e quatro na área rural, contando com um contingente de 4.073 alunos matriculados.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895