Cidades

Itaqui terá horário de recolher a partir desta sexta-feira

A população deve sair de casa apenas quando o destino for uma das atividades dos serviços liberados

Itaqui conta com 312 casos confirmados da doença, sendo 60 ativos
Itaqui conta com 312 casos confirmados da doença, sendo 60 ativos Foto : PMI / Divulgação / CP

O prefeito de Itaqui, Jarbas Martini, nesta quinta-feira, considerando o surto epidêmico da Covid-19 no município e a necessidade de medidas ainda mais restritivas aos finais de semana para evitar o fluxo e aglomeração de pessoas, decretou o fechamento total, em determinados horários, das atividades comerciais, de prestação de serviços, igrejas e quadras poliesportivas.

A adoção terá início às 20h desta sexta-feira até às 6h de sábado e nos mesmos horários de sábado para domingo e de domingo até às 6h de segunda-feira. Excetuam-se da decisão as atividades de farmácias, Hospital São Patrício, laboratórios, clínicas médicas, autoatendimento bancário, clínicas veterinárias, distribuidora de gás, hotéis, restaurantes e serviços de alimentação apenas por tele-entrega e pegue e leve.

Martini reiterou a interdição de praças, parques, orla do rio Uruguai e espaços públicos de convivência. A população deve sair de caso apenas quando o destino for uma das atividades dos serviços liberados. No momento, Itaqui conta com 312 casos confirmados da doença, sendo 60 ativos. Há dois pacientes hospitalizados e foram anotados dois óbitos.