Itaqui terá horário de recolher a partir desta sexta-feira

Itaqui terá horário de recolher a partir desta sexta-feira

A população deve sair de casa apenas quando o destino for uma das atividades dos serviços liberados

Fred Marcovici

Itaqui conta com 312 casos confirmados da doença, sendo 60 ativos

publicidade

O prefeito de Itaqui, Jarbas Martini, nesta quinta-feira, considerando o surto epidêmico da Covid-19 no município e a necessidade de medidas ainda mais restritivas aos finais de semana para evitar o fluxo e aglomeração de pessoas, decretou o fechamento total, em determinados horários, das atividades comerciais, de prestação de serviços, igrejas e quadras poliesportivas.

A adoção terá início às 20h desta sexta-feira até às 6h de sábado e nos mesmos horários de sábado para domingo e de domingo até às 6h de segunda-feira. Excetuam-se da decisão as atividades de farmácias, Hospital São Patrício, laboratórios, clínicas médicas, autoatendimento bancário, clínicas veterinárias, distribuidora de gás, hotéis, restaurantes e serviços de alimentação apenas por tele-entrega e pegue e leve.

Martini reiterou a interdição de praças, parques, orla do rio Uruguai e espaços públicos de convivência. A população deve sair de caso apenas quando o destino for uma das atividades dos serviços liberados. No momento, Itaqui conta com 312 casos confirmados da doença, sendo 60 ativos. Há dois pacientes hospitalizados e foram anotados dois óbitos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895