Linhas de Alvorada sofrem novas mudanças a partir desta quarta-feira

Linhas de Alvorada sofrem novas mudanças a partir desta quarta-feira

Após reclamações de usuários, outras alterações foram promovidas pela empresa responsável

Fernanda Bassôa

A primeiras alterações no transporte coletivo entraram em vigor na semana passada

publicidade

A partir desta quarta-feira ocorrerão novas alterações nas linhas do transporte coletivo municipal de Alvorada. As adequações foram pensadas para atender à demanda dos usuários que, desde o dia 13 (quando entrou em vigor a nova tabela) têm feito uma série de reclamações. De acordo com o assessor administrativo da Viação Alvorada, Ronaldo Antunes, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, as modificações vêm para atender os pedidos da população que procurou o SAC da empresa e fez o registro de reclamação. Segundo ele, houve acréscimo de horários em determinados locais para atender a demandas solicitadas. “Isso é importante destacar, como a linha agora é mais curta, nós conseguimos atender ao trecho da linha que mais precisa”, disse Antunes. 

Antunes informa ainda que há alterações nas linhas C101H, C102H, C201 e C206, que vão atender mais paradas no Centro. “Teremos também acréscimo de horários via bairro Nova Americana/Tupã, com a linha C106 - 11 de Abril - Parada 43, e acréscimos de horários também no bairro Nova Alvorada com a Linha C102 - Figueira - Salomé Parada 43 - via Nova Alvorada”, afirmou. Antunes volta a explicar que com essas mudanças a empresa aumenta os quilômetros para atender os usuários. “Não se espera num primeiro momento acréscimo de passageiros e sim melhorar o atendimento aos mesmos. Atualmente, Alvorada conta com uma frota de 39 ônibus, todos adaptados para cadeirantes, com sistema de GPS e câmeras, atendendo atualmente 11 linhas”, acrescentou. 

Mudanças

• Linha C206 - Porto Verde-Algarve-Hospital vai ter seu itinerário alterado no bairro Porto Verde/Algarve e, após passar pelo hospital pela avenida Maringá, ele irá até o fim da Maringá, saindo na avenida Presidente Vargas, parada 50. Hoje ele sai na parada 47/46. Com a mudança, atenderá mais paradas. 

• Linha C201 - Stella - Parada 43 - Hospital, que entra na rua Roberto de Souza Feijó, ao lado do Camelódromo, seguirá até a avenida Maringá indo em direção ao hospital, assim, atendendo as paradas 48 e 49 e 50. 

• Linha C101H - São Pedro - Ferrari - Parada 43 - via Hospital, que hoje após passar o hospital, descia a avenida Maringá saindo na parada 51, vai entrar na rua Ipiranga e Bandeirantes, saindo na parada 47, melhorando o atendimento dessa parada e das paradas 48, 49 e 50, pois os usuários tinham que caminhar até a parada 50. 

• Linha C102H - Figueira/Nova Alvorada - Salomé Pda.43 - via Hospital, também teve a mesma alteração que a linha C101H. Ela passa no hospital e depois segue pela Ipiranga e Bandeirantes saindo na parada 47, atendendo os usuários nesta e nas paradas 48 e 49 e 50.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895