Lula e ministros visitarão bairro em Cruzeiro do Sul que teve 650 casas destruídas pela enchente
No RS, presidente deve anunciar medidas voltadas à saúde e manutenção de empregos
publicidade
O presidente Lula, acompanhado de cinco ministros e mais o governador Eduardo Leite, chegarão nesta quinta-feira ao município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, para conferir a situação do bairro Passo de Estrela. Eles desembarcam de helicóptero no Estádio Alvi-Azul, do Lajeadense, em Lajeado.
Em seguida, seguem de carro até Cruzeiro do Sul, onde, apenas no bairro em que visitarão, 650 residências foram destruídas pela força do Rio Taquari, que passa ao lado, e cuja erosão causou deslizamentos na margem.
O município tem 12 mortos e seis desaparecidos após a tormenta, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil Estadual, na última quarta-feira. Com exceções pontuais na área central, Cruzeiro do Sul está devastado pela enchente de um mês atrás.
Veja Também
- Lula desembarca no RS para quarta visita após as enchentes
- Imagens mostram destruição em Cruzeiro do Sul, cidade que será visitada por Lula
Conforme bastidores, estão previstos anúncios de Lula hoje nas áreas do Trabalho, com prováveis incentivos à manutenção de empregos por parte dos empresários por meio da edição de uma medida provisória, e da Saúde.
O ministro Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego, foi o último a confirmar presença na agenda, na noite dessa quarta-feira. No entanto, a expectativa é de que os anúncios ocorram mais tarde, quando o presidente e sua comitiva seguem para Arroio do Meio, outra cidade destruída pela água na mesma região.