Após cinco anos sem realização, a Marcha para Jesus retorna a Porto Alegre no dia 7 de novembro, reunindo igrejas cristãs de diferentes denominações em um encontro dedicado à fé, à música e à oração pela cidade. Nesta edição, o evento será realizado em parceria com o movimento A Origem, que reuniu cerca de 25 mil pessoas na Orla do Gasômetro, em abril deste ano. A iniciativa tem como principal propósito promover a unidade entre as igrejas, mobilizando a comunidade evangélica da Capital em uma celebração coletiva.
Com uma trajetória de décadas em Porto Alegre, a Marcha para Jesus integra o calendário de eventos do município e tradicionalmente é realizada no primeiro sábado de novembro. A programação, interrompida nos últimos anos em razão de situações como a pandemia e as enchentes, será retomada em um novo formato. Diferentemente das edições anteriores, que contavam com um percurso pelas ruas, o encontro deste ano será realizado em um único local, com apresentações musicais, momentos de louvor e orações dedicadas à população, à cidade e ao Rio Grande do Sul.
A organização é conduzida pelo Conselho de Pastores de Porto Alegre, com a participação de representantes de diferentes igrejas evangélicas. A proposta é reunir as diversas denominações evangélicas protestantes em torno de um propósito comum: exaltar o nome de Jesus, sem dar protagonismo a uma igreja específica. O evento também não terá caráter político ou de protesto, concentrando sua programação em momentos de louvor, oração e celebração da fé cristã.
Para o presidente do Conselho de Pastores de Porto Alegre e diretor-geral do Colégio Cristão Reverendo Olavo Nunes, pastor Olavo Nunes Neto, a retomada representa uma oportunidade de fortalecer os vínculos entre as igrejas e a cidade.
“A Marcha para Jesus não é um evento de uma igreja específica, mas um momento em que diferentes denominações cristãs protestantes se reúnem em torno do nome de Jesus. Queremos estar juntos para orar por Porto Alegre, pelas famílias e pelo nosso Estado, levando uma mensagem de amor, paz e esperança. É uma celebração de unidade, em que nenhuma igreja se sobrepõe à outra, porque o nosso propósito é exaltar o nome de Jesus”, destacou.
Uma das novidades desta edição será a realização conjunta com o movimento A Origem. Criada em 2026, a iniciativa ganhou projeção após reunir aproximadamente 25 mil participantes em um encontro ao ar livre na Orla do Gasômetro, em abril. A segunda edição do movimento acontecerá junto à Marcha para Jesus, ampliando a mobilização de igrejas, lideranças evangélicas e fiéis da Capital, das 17h às 20h do dia 7 de novembro. Segundo a organização, a expectativa é que a parceria contribua para fortalecer a participação de diferentes gerações e comunidades, mantendo o propósito de promover um encontro de oração e louvor, no qual a fé em Jesus seja o principal elo entre as denominações participantes.
“Além de reunir um grande público, queremos proporcionar um momento em que as pessoas possam expressar sua fé e orar pela nossa cidade. A união entre a Marcha para Jesus e o A Origem fortalece esse propósito e mostra que, em nome de Jesus, nós somos um só corpo”, complementou Nunes Neto.
- Adutora de 13,8 quilômetros vai ligar Vila Oliva a Santa Lúcia do Piaí em Caxias do Sul
- BR 386 ganha novo marco com conclusão de duplicação e dispositivos de segurança entre Soledade e Fontoura Xavier
- Problema no sistema de energia da Trensurb faz viagens demorarem mais de 1h